4º Seminário Virtual 3R Capacita: Teletrabalho - Mitos e Verdades

Obtenha insights para aplicar o Teletrabalho no seu Órgão de forma consistente

-Caro(a) servidor (a),

participe do nosso 4º Seminário Virtual 3R Capacita confirmado para os dias 21, 22 e 23 de Setembro de 2020.

A inscrição dá direito:

-Acesso prévio aos links de transmissão.

-Acesso aos materiais utilizados.

-Possibilidade de reassistir as palestras por 6 meses.

-Certificado.

 

Os alunos que fizerem a inscrição até às 23:59h do dia 20 de Setembro  pagarão o valor de R$ 50,00.

Após essa data, o valor do seminário passa a ser de R$ 100,00.

 

Ementa do Seminário:

1º Dia – 21/09 – segunda – 19:00h às 20:30h

Palestrante: Prof. Dr. Giovanni Pacelli
Moderador: Profa. Esp. Luciana de Paula

Tema: A nova geração do Teletrabalho no Setor Público Federal 

Subtópicos:
- Breve Histórico.
- Modelos existentes pós decreto 1.590/1995.
- Princípios e Requisitos essenciais à implementação.
- Desafios pré e pós COVID 19.

2º Dia – 22/09 – terça – 19:00h às 20:30h

Palestrante:Profa. Me. Juliana Legentil  

Moderador: Prof. Esp. Jetro Coutinho 

Tema: O estado da arte das pesquisas nacionais e internacionais em Teletrabalho 

Subtópicos:

- Resultados de pesquisas nacionais
- Resultados de pesquisas internacionais
- Parceria entre a academia e as organizações
- Agenda de pesquisa: o que precisamos explorar no Brasil? 

3º Dia – 23/09 – quarta – 19:00h às 20:30h

Palestrante: Prof. Esp. Walter Cunha 

Moderador: Prof. Me. Antonio Netto

Tema: Modelos Avançados de Teletrabalho 

Sub-tópicos:
- Por Projeto/Grandes Entregas
- Por Processo/Produção
- Fora da Lotação/Internacional

Palestra on line

Aula Demonstrativa

Módulo 1

1 -

Módulo 2

2 -

Módulo 3

3 -

Jetro Coutinho

  • Prof. Jetro Coutinho

  • Cargo: Diretor de Governança de Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais no Tribunal de Contas da União (TCU)
  • Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Direito Financeiro e Tributário (i), em Direito Administrativo (ii), em Gestão (iii) e Planejamento,(iv) Empresarial e em Administração Pública (v).

     

  • É especialista em gestão de riscos e controles internos e Auditor Federal do TCU, órgão no qual seus trabalhos têm sido premiados no prêmio Reconhe-Ser, que identifica os destaques no órgão. É membro do Grupo de Trabalho de Gestão de Riscos em Processos de Fiscalização do Tribunal.

     

  • Foi supervisor e coordenador do Levantamento de Governança do Tribunal de Contas da União (iGG e iGov) e foi Diretor da área de auditoria de Governança no Tribunal.

     

  • Representou o Brasil nas missões oficiais do TCU para a Turquia (Força Tarefa em Auditoria de Ética), Bulgária e Croácia (Study Visit em parceria com o Banco Mundial para conhecer o Sistema de Controle Interno desses países) e França (54ª Sessão do Comitê de Governança Pública da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Giovanni Pacelli

  • Prof. Giovanni Pacelli

  • Cargo: Auditor Federal
  • Doutor e mestre em Ciências Contábeis pela UnB (programa Unb - Ufpb - Ufrn).

  • Instrutor da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) em 2021, 2022 e 2023 na Certificação Avançada de Desenvolvimento de Líderes em Orçamento e Finanças Públicas.

  • Agraciado em 2019 com três prêmios de Excelência pela Controladoria-Geral da União (avaliação pelos pares): prêmio nacional no valor Transparência; prêmio nacional no valor Imparcialidade; prêmio de agente destaque na unidade: regional Ceará.

  • Fez parte da equipe agraciada em 2020 com dois prêmios pela Controladoria-Geral da União: (i) Trabalho Destaque da SCC (Secretaria de Combate à Corrupção): o Controle no Combate à Corrupção; e (ii) Trabalho Destaque da OGU (Ouvidoria-Geral da União): Tratamento e Qualificação de Denúncias da COVID.

  • Em 2022, sua unidade regional gerou R$ 2,49 bilhões de benefícios financeiros: 1ª posição do ranking nacional. Liderou a Superintendência da Regional da CGU Ceará de dezembro de 2018 a fevereiro de 2023.

  • Atualmente atua no monitoramento de programas de integridade em órgãos entidade federais.

Luciana de Paula Marinho

Experiência Acadêmica

·  Graduada em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

·  Pós-graduada em Auditoria Fiscal e Tributária (UCDB).

·  Mestranda em Economia (IDP).

· Palestrante e professora em diversos temas: Planejamento Público, Governança Pública, Gestão de Riscos, Gestão de Projetos, Licitações e Contratos, Combate à Fraude e Corrupção, Compliance, Administração Financeira e Orçamentária e Finanças Públicas Instrutora do Instituto Serzelho Corrêa – ISC, Professora de pós-graduação Unileya/estratégia.

 

Cargo: Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União – atualmente gestora.

 

Cargos exercidos anteriormente:

Cargos Públicos: Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí - SEPLAN/PI.

Função: Analista de Planejamento e Orçamento.

Áreas de Atuação:

·         Elaboração dos Instrumentos de Planejamento (PPA - LDO -LOA).

·         Monitoramento e Avaliação das Ações do Estado (Ações Estratégicas).

·         Elaboração da Mensagem de Governo e Balanço Ações do Estado (trabalho em que coordenei uma equipe de mais de 30 pessoas).

·         Coordenação de Políticas Públicas em Áreas Governamentais

·          Coordenação do Sistema Integrado de Administração Financeira e Orçamentária (SIAFE-PI).

·          Acompanhamento e Assessoramento das Unidades Gestoras (Setoriais) em matéria de Planejamento e Orçamento Público.

·         Ministrou palestras/Cursos para Órgãos Públicos: Planejamento Governamental - Orçamento Público - Oficinas de elaboração da LOA 2017.

·         Curso de elaboração do Plano Plurianual (PPA) municipal (Congresso das Cidades).

·         Participação de Cursos Promovidos pelo Banco Mundial no Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social nas modalidades para financiamento de Política de Desenvolvimento (Development Policy Loan - DPL) e na modalidade de Financiamento de Abordagem Multissetorial (Investment Project Financing IPF).

·          Participou da criação e coordenou a Rede de Planejadores do Piauí : REDEPLAN.

·         Elaboração do Balanço das Ações do Estado - Tema 2016: "As linhas que tecem o nosso desenvolvimento".

·         Coordenação de projeto de capacitação de servidores públicos do Estado do Piauí.

·         Apoio técnico na elaboração de Projeto de Parceria em Investimentos com a Missão Japonesa no Piauí: Potencialidades nas seguintes áreas: Mineração - Turismo - Agronegócio - Energias Renováveis - Infraestrutura - Incentivos Fiscais - Educação - Saúde e Parcerias Público- Privadas.

·         Participação de Encontro Técnico: Nordeste 2030 - Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável e Diálogo Público - Nordeste 2030 - Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável promovido pelo TCU (acompanhando e assessorando Governador do Estado do Piauí).

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS

Função: Administradora

·         Gestora na área de Planejamento e sistema de Informação da Diretoria do Estado do Piauí. Responsável em gerir equipe e implantar novos projetos de abertura de agências ou modernização.

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