
Programa Ordenadores de Despesas
PROGRAMA 100% AOVIVO ONLINE - 07 DE OUTUBRO A 04 DE DEZEMBRO DE 2025
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PROGRAMA 100% AOVIVO ONLINE - 07 DE OUTUBRO A 04 DE DEZEMBRO DE 2025
OBJETIVO DA IMERSÃO
Essa formação possui os seguintes objetivos:
PÚBLICO-ALVO
O programa é direcionado a ordenadores de despesas e gestores que atuam em funções com poder de assinatura de empenhos, contratos ou convênios.
Também se destina a profissionais das áreas de planejamento, controle interno, contabilidade e assessoria jurídica que desejam dominar as boas práticas exigidas pela nova legislação. O curso é especialmente útil para quem já ocupa posições de liderança ou aspira a cargos de maior responsabilidade em órgãos públicos.
BENEFÍCIOS INCLUSOS
CONTEUDO PROGRAMÁTICO
1º ENCONTRO
O Papel do Ordenador de Despesas (OD) nas Organizações Públicas;
2º ENCONTRO
Definição de responsabilidade do ordenador de despesa;
3º ENCONTRO
Execução Orçamentária e Financeira;
4º ENCONTRO
Planejamento e Monitoramento Orçamentário;
5º ENCONTRO
Contratação Direta;
6º ENCONTRO
Gestão Contábil e Patrimonial;
7º ENCONTRO
Procedimentos de Estruturação de controles internos;
8º ENCONTRO
Gerenciamento de suprimento defundos e diárias;
9º ENCONTRO
Fluxo da Contratação e Responsabilidades;
10º ENCONTRO
Fluxo da Contratação e Responsabilidades;
11º ENCONTRO
Gestão e Fiscalização de Contratos e Riscos Contratuais;
12º ENCONTRO
Gestão de Convênios, de Instrumentos Congêneres de emendas parlamentares e Transferências Voluntárias;
13º ENCONTRO
Sistema de registro de preços - SRP;
14º ENCONTRO
Gestão de Casos Sensíveis e Tomada de Decisão sob Pressão;
1º SESSÃO INDIVIDUAL
Diagnóstico Institucional;
2º SESSÃO INDIVIDUAL
Entrega do plano de ação;
VANTAGENS
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E ESPECIALIZAÇÃO
IMPACTO DIRETO NA GESTÃO PÚBLICA
BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS
RETORNO PARAA INSTITUIÇÃO
INVESTIMENTO
Atribui-se o seguinte investimento:
Evento online: R$ 3.970,00 por aluno;
Incluso: 14 encontros ao vivo + 2 sessões individuais + Material exclusivo do curso + Box com 2 livros dos autores
TERMOS DE PAGAMENTO
Após a emissão da Nota de Empenho a Entidade deve apresentar ao 3RCAPACITA pelo email comercial@3rcapacita.com.br ou para o WhatsApp (85) 99153-1001 a Nota de Empenho e a lista de servidores que participarão do curso, em até 10 dias antecedentes ao início do curso, constando: nome completo, CPF, email, telefone, cargo e departamento.
Após a inscrição, cada servidor receberá o link para acesso a plataforma, bem como o usuário e senha.
O pagamento do curso deverá ser efetuado em até 10 dias após a emissão da nota fiscal do curso sob pena de multa de 10% e juros de mora de 1% ao mês.
O pagamento deverá ser efetuado em nome do seguinte favorecido:
3R CAPACITA COMERCIO DE MATERIAIS DIDATICOS E SERVICOS EDUCACIONAIS LTDA (CNPJ: 32.380.894/0001-89)
Banco Santander - 033; CNPJ: 32.380.894/0001-89; Agência: 3067; Conta Corrente: 13003630-0; PIX: financeiro@3rcapacita.com.br
Endereço: SCN Quadra 04 Bloco B Sala 702 Parte 3372 Edifício Varig Asa Norte Brasília-DF.
Enviar a Ordem Bancária para: comercial@3rcapacita.com.br ou para o zap (85) 99153-1001.
ACESSE AO EBOOK PARA MAIS INFORMAÇÕES
EVENTO SUJEITO À CONFIRMAÇÃO MEDIANTE QUÓRUM MÍNIMO
Doutor e mestre em Ciências Contábeis pela UnB (programa UnB - UFPB - UFRN).
Integrante da Ordem do Mérito da CGU – grau comendador.
Condecorado com a Menção de Louvor da Câmara Legislativa do DF por sua atuação na área contábil.
Autor de 5 obras na Editora Juspodivm: (i) AFO, (ii) Contabilidade Geral, (iii)m Contabilidade Pública, (iv) Compliance e Integridade no Setor Público e Privado; (v) Guia de Sobrevivência do Ordenador de Despesas.
Professor do IBMEC desde 2023 na disciplina Contabilidade Tributária e IFRS do Master of Laws (LLM).
Professor na LEC (Legal, Ethics e Compliance).
Coordenador desde 2023 Master e Professor nas Pós-Graduações da Unyleya e 3R Capacita: (i) Controladoria e Contabilidade Aplicadas ao Setor Público; (ii) Compliance e Integridade no Setor Público; (iii) Detecção e Combate a Fraudes e Ineficiências no Setor Público; (iv) Licitações e Contratos sob a perspectiva da Lei n 14.133/2021.
Instrutor da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) (2021-2025) na Certificação Avançada em Desenvolvimento de Gerentes em Orçamento e Finanças Públicas, e no Curso Gestão Executiva em Ordenação de Despesa (2024-2025).
Atua como professor, palestrante e mentor em site solo voltado para concursos e no site do 3R Capacita em cursos profissionais nas temáticas Orçamento Público, Contabilidade Pública e Integridade.
Agraciado em 2019 com três prêmios de Excelência pela Controladoria-Geral da União (avaliação pelos pares): prêmio nacional no valor Transparência; prêmio nacional no valor Imparcialidade; prêmio de agente destaque na unidade: regional Ceará.
Fez parte da equipe agraciada em 2020 com dois prêmios pela Controladoria-Geral da União: (i) Trabalho Destaque da SCC (Secretaria de Combate à Corrupção): o Controle no Combate à Corrupção; e (ii) Trabalho Destaque da OGU (Ouvidoria-Geral da União): Tratamento e Qualificação de Denúncias da COVID.
Em 2022, sua unidade regional gerou R$ 2,49 bilhões de benefícios financeiros: 1ª posição do ranking nacional.
Em 2023, fez parte da equipe responsável pela elaboração e publicação do Modelo de Maturidade de Integridade Pública 1.0 da Secretaria de Integridade Pública/CGU que lhe rendeu em 2025 o prêmio de Trabalho Destaque da CGU - Eixo Educação e Cultura Ética e Integridade.
Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009, atuou: como Chefe de Divisão e Coordenador-Geral no Controle de Qualidade dos Serviços de Auditoria (2011-2014) da Secretaria Federal de Controle da CGU, como editor-chefe na Revista da Controladoria-Geral da União da 10 a 14 edições (2015-2017), como Coordenador-Geral na área de Governança, Desenvolvimento Institucional e Planejamento Estratégico (2014-2018) da Secretaria-Executiva da CGU, como Ordenador de Despesas (2015-2018) do PROPREVINE (Empréstimo junto ao BID), como Conselheiro do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro (2017-2018), como Assessor Especial na Presidência da República (2018), como Superintendente da CGU-Regional Ceará (2018-2023), na Secretária de Integridade Pública (2023) e como Ouvidor da Funasa (2023-2024).
Atualmente é o Secretário de Governança, Integridade de Transparência da UNILAB.
Prof. Francisco Netto
Autor pela Editora juspodivm na área de compliance e integridade. Professor de Direito Constitucional e Direito Administrativo em Nível superior. Palestrante em eventos de Direito Público e gestão de alcance profissional e acadêmico.
Ex-vice presidente do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI
Ex-Controlador Geral do Estado de Rondônia –CGE-RO(desde 2016-2023)
Auditor fiscal da Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia SEFIN-RO–desde 2010
Ex-assessor do Ministério Público de Contas – MPC/TCE-RO
Ex-auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado 2008/2010
Mestre em administração e formado em matemática e em Economia
Experiência em grupos de trabalho no Brasil e no Exterior, tais como a iniciativa de combate a corrupção como a ENCCLA – Estratégia nacional de combate a corrupção e lavagem de dinheiro (junto ao Ministério da Justica) e foi Coordenador do Grupo de Padronização de Normas Internacionais de Auditoria Interna do CONACI/Banco Mundial(2017/2019)
Professor de gestão e direito publico para concursos públicos
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